domingo, 24 de junho de 2007

RJIES

Não costumo entrar em lutas estudantis apesar de ser um. A única razão: acho que maior parte delas não têm fundamento nenhum e servem apenas para justificar o facto dos estudantes que as fazem serem calões. Nunca mais me esqueço da manifestação contra as propinas no dia 5 de Novembro de 2003. Ia eu descansado a entrar no IST, quando vejo uma série de escumalha freak a fumar brocas e a ouvir Doors na entrada principal. Vieram todos acesos ter comigo a perguntar porque é que eu ia às aulas... Se eu me quisesse manifestar, não me punha a ouvir música e a fumar brocas, acreditem nisso. Claro, tudo não passa de uma consequência de irmos muito novos para a faculdade, ou seja, sem rumo, ou algo pelo qual temos que lutar sem termos outro tipo de preocupação a não ser a festa do próximo fim-de-semana ou a noitada de quinta-feira no Bairro Alto. Mas neste caso, tenho que concordar com esta luta que surgiu. Como é moda em Portugal fazer as coisas à socapa, o Governo decidiu discutir o novo Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior em plena época de exames. Que conveniente, até estou aqui a perder tempo a escrever isto quanto tenho que estudar para o exame que vou ter amanhã. Tenho montes de tempo para ler a nova proposta e analisá-la... quando já estiver aprovada! Se eu não fosse aluno do IST, provavelmente esta luta até me passaria ao lado, mas como o sou não quero que este novo regime dê mais poder aos dinossauros e homens do tacho que comandam o IST. Por isso, sem mais palavras, assinem!

http://www.petitiononline.com/RJIESnao/petition.html


Pode não levar a lado nenhum, mas a contestação fica presente.

Sem comentários: