sábado, 30 de junho de 2007

Apelo à Mediocridade.

Recebi um 18 num teste de uma disciplina da faculdade. Fiquei com média final de 17 nessa mesma disciplina. Não, não estou a pavonear as minhas notas. Confesso que a disciplina em questão é muito fácil. Então porque é que estou a contar isto?

Depois de ver a pauta vi que tinha um (*) junto à nota a dizer que teria que contactar o professor para fazer uma oral e defender a minha nota. É assim que as coisas funcionam na minha faculdade, o I.S.T.. Nas faculdades normais, fazem-se orais quando um aluno está em risco de chumbar. Na minha os alunos têm que defender a nota alta que tiveram. Porquê? Têm dúvidas do que fiz nos testes? Ou pensam que copiei por alguém. Para que servem os mapas das pessoas nas salas de exame? Para que servem os professores com ar de Bulldog a vigiar os testes? Muitas perguntas e nenhuma resposta. Apenas uma afirmação: não passa de um apelo à mediocridade, pois todos ficam a pensar que ter um 17 é uma coisa maravilhosa. Maravilhoso é ter um 20! Isto só gera uma opinião geral entre os alunos do I.S.T. que ter 10 às cadeiras já é bom... e eu confesso, que em algumas também fico contente por ter 10...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha na minha nem para passar, não há orais a menos que seja para todos. Ou seja, é decidido antes de começar a época de exames e todos a fazem.

A exigência do IST pode ser excessiva mas é tb graças a isso q um dia mais tarde vais ser valorizado :]

Ah e parabéns pelo 17 :D